sexta-feira, maio 11, 2007

Abafadinho....

A titulo da curiosidade intelectual que me consome a alma sempre que ouço a palavra abafadinho, fiz uma pequena investigação. Desde sempre que a comunidade cientifica, os bêbados e todos os que estão com o cérebro todo rebentado se interrogaram da origem de tão misterioso néctar…um néctar tão delicioso e dotado de tanto álcool, que se torna capaz de transformar a mais fiel, vertical e séria dona de casa numa porca suja, ardente por sexo selvagem não só com pessoas, mas com animais (por incrível que pareça, até mesmo com o garanhão de Arouca…) e objectos inanimados (até já ouvi histórias que envolviam mastros…mas ainda não há confirmação oficial). Eu próprio assisti à transformação, em meros segundos, de duas pacatas moças em psicopatas descontroladas…uma tentando sovar o namorado e outra desatando a rotativos que fariam inveja ao amaricado Van Damme. Tudo isto aconteceu perante o olhar impávido, sereno e orgulhoso de um determinado indivíduo (cujo papel neste enredo definirei melhor mais à frente…), enquanto abocanhava todos os tremoços que via.

Dito isto, e sabendo eu da ansiedade que estou a causar nos cibernautas que (estupidamente…) estão a ler este texto, perdendo tempo que poderiam estar usar em coisas bem mais úteis, como a masturbação, ps2, cortar unhas, arrotar ou mesmo coçar demoradamente o ânus, a verdade é que o abafadinho provém do concelho da Ribeira Grande. Este concelho situa-se na costa Norte da Ilha de S. Miguel, sendo limitado pelo Oceano Atlântico (a Norte) e pelos concelhos de Nordeste (a Leste), Povoação (Sueste), Vila Franca do Campo e Lagoa (a sul) e Ponta Delgada (a Sudoeste e a oeste). É o concelho mais plano de toda a ilha, abrangendo 179,5 km2 e 14 freguesias e o relevo é dominado pelo maciço vulcânico da Serra de Água de Pau, em cuja caldeira se situa a Lagoa do Fogo. As suas elevações principais são o Pico da Barrosa (947m) e o Monte Escuro (890m). Bem, deixem-me parar um momento…Serra de Água de Pau? Relevo? Claramente há gente perturbada neste sítio. Eu preciso de sangue para a elevação do pau…esta gente, quando chove ou há uma pequena humidade no ar ficam com um relevo que domina a ilha inteira…e nem me ponham a falar no monte escuro…
Ao que parece, nesta região há várias festas e romarias, sendo os seus mais importantes exemplos as Festas do Espírito e As cavalhadas de S. Pedro. Nesta última, o momento mais esperado da festa ocorre quando o "rei" saúda em verso o padroeiro da festa e faz a habilidade com o seu cavalo. Tenho uma foto exclusiva…e não é algo bonito de se ver! Mostra, aliás, a tendência desde tempos longínquos para perturbações sexuais…neste caso a “vítima” era um antepassado do garanhão de Arouca.


Neste concelho é apresentado como a gastronomia típica o "fervedouro" (sopa); condimentados enchidos de porco (morcela e chouriço); as favas guisadas; os torresmos de molho de fígado; os "chicharros com molho de vilão", as "lapas de molho Afonso", os afamados "canarinhos da Ribeira Grande", o cozido na caldeira e o "bolo da sertã”.
E é agora que chego ao "vinho de cheiro", produzido a partir de uma casta americana e de perfume característico; ao Licor de Maracujá e ao "abafadinho" (vinho licoroso). A sua fórmula é secreta e só alguns nativos a saberão de cor…mas soubemos que o segredo está em deixar a uva no Monte Escuro durante 2 semanas. O que se passará por debaixo daquela densa vegetação permanece no segredo dos deuses…
Já se sabe das capacidades catastróficas desta bebida…dizem que feita originalmente para “sacar gajas”. Era, basicamente, a “droga da violação da altura”. Mas o que não se sabe é que está a ser traficada para o continente por um dealer local. Este indivíduo começou a fazer fortuna em criança quando atraía meninos para celeiros escuros prometendo intensos prazeres anais, para de seguida lhes mandar uma mocada na nuca e os vender por 3 mil reis a empresários da indústria porno. Mais velho, especializou-se na venda de dvds pirata, 90% com conteúdo hardcore e, por fim, nos últimos tempos, virou-se para este sórdido negócio da bebida. Tem feito várias vítimas, mas também tem feito fortuna. E apenas pergunto uma coisa…eu pago os meus impostos. Este senhor pode dizer o mesmo? Deixo a ideia em suspenso…
Autoria: Puré

1 comentário:

4Batatas disse...

Este Puré é um engraçado.. Se não tivesse um boneco azul no hi5 diria que era um grande maricas!!
O madeireiro barbudo vai-te mandar umas pauladas..estás-te a arriscar!