Hoje quero falar sobre um tipo de pessoa EXTREMAMENTE irritante…nunca vos aconteceu lidarem com alguém que pensa que consegue argumentar acerca de tudo com base no que aconteceu lá no bairro? Que pensa que todas as leis da Medicina, da Física, toda a lógica das relações pessoais estão, sem sombra para qualquer tipo de dúvida, assentes no micro-universo dos 500 metros quadrados que a rodeiam? Se nunca repararam nisso pensem nestes exemplos verídicos que retirei da minha experiência pessoal…
“Minha senhora, se fumar junto ao seu filho, isso é prejudicial para a saúde dele e é uma influência negativa que reforça um possível comportamento fumador por parte dele”
Resposta: “Isso não é verdade, o meu pai fumava e eu não fumei por causa dele ser fumador. Aliás, eu tinha nojo do cheiro a tabaco na roupa dele, o mau hálito, o bigode amarelo… Comecei a fumar porque saia com 4 amigas e todas elas fumavam…” – Brilhante esta eloquência, pensava eu, enquanto admirava os dentes amarelos da senhora…
“O fumo pode causar cancro nos pulmões”
Resposta:”Isso não é verdade. Tenho um vizinho no rés-do-chão esquerdo que tem 80 anos, fuma desde os 12 e é forte e saudável como um touro”
Com estas pessoas não dá para argumentar…elas têm toda a informação de que necessitam. Não são precisos estudos, artigos científicos, livros, documentários, nada. Basta 1 hora de treta com as cuscas das vizinhas e toda a actualidade sócio-politico-cientifica é adquirida.
Se lhe disserem que não se deve andar de mota sem capacete porque a probabilidade de marrar com os cornos num muro qualquer e bater a bota é grande, essa pessoa logo vai sacar de um exemplo do Jorge do talho que ia na sua Famel a 200km/h e bateu numa azinheira, fez 5 triplos mortais, aterrou num poste de electricidade, caiu no chão e apenas fez um pequeno arranhão na nádega esquerda…logo, pode-se andar sem capacete, porque não é necessário. Lógico, não é?
A ignorância é tramada, especialmente quando se associa a falta de humildade…
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
16 comentários:
É isso e aqueles que teimam em meter meter vinagre nas feridas e fazer cruzes nas lesões cutâneas com uma faca para expiar os males!! Eu ouvi dizer que um pau com picos no rabinho todos os dias dá mais 10 anos de vida, porque não experimentam?
Ouvi dizer que as milicias do Dr. Miguel Leão emboscaram as forças do Dr. Pedro Nunes na estrada que lida São Roque da Morronhanha a Vila Nova da Rabona.Não se sabe quantos morreram mas pelo menos 8 melicianos e 5 apoiamtes de Pedro Nunes foram empalados!
noivo!!!tens td a razão! :-)
Gostava de dizer: " Bem vindo Pure!"; mas este post foi escrito por uma gaja, e la pelo meio tu acrescentaste umas frases! Nao é a primeira vez...
Eu não valorizo a opinião de pessoas que estão amantizadas...
Quem é que escreveu aquele comentário anónimo?
O puré já tem noiva? Quando é o casório? Vamos ter que a deixar escrever no blog?
Ela ja escreve...
O fim do mundo aproxima-se perigosamente!
Sossegai minha boa gente! A intrusa não é a minha respectiva...e cuidado com os insultos à sua pessoa!a moça é advogada! Teria todo o gozo em arranjar uma ordem do tribunal para embargar as vossas pichinhas...
Afinal, quem é k esta amantizado?
Iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiih Isso é que é irritante.
Agora já temos advogados?
Não sei onde é que isto vai parar...
PS: Para esclarecer, quem está amantizado é o batataqui. Há quem diga que o batatamos também está mas isso já não sei..
PPS: e esse iiiiiiiiiii é simplesmente..estúpido!
4B, o gajo esta noivo, supostamente da medica!! e agora engonha-se com uma advogada??!! Já o seleccionador dizia "...e o amantizado aqui sou eu, sou?!! Eeeehhhhhhhhh..."
Pessoal, vai estalar a polémica... O batatamos e o batataqui estão amantizados com a mesma pessoa...
Vamos lá a esclarecer o que é estar amantizado para não levar a mal entendidos.
E afinal quem é a advogada?
Enviar um comentário