quarta-feira, maio 30, 2007

Saiam da frente!!


Hoje decidi escrever sobre uma questão social, económica e até ética ainda não abordada neste prestigiado blog. Andava eu na minha vidinha (inútil, mas bem boa…) quando me apercebi que a marginal de vila do conde, com um sol espectacular e uma pista para bicicletas mesmo a pedir umas pedaladas, estava apinhada de gente. Ora bem…é uma 4ª feira, inicio da tarde! Não estamos na época gorda de férias! Será que esta gente não trabalha?!?! A meu ver existem 4 grupos de pessoas que não têm nada para fazer numa 4ª feira ao inicio da tarde, no final de Maio…Um grupo é composto pelas velhas e velhos reformados. Eles interessados em ir para um banco de jardim, geralmente a cheirar a mijo (refiro-me não só ao velho que se senta no banco, mas também ao próprio banco…que de tanto dar colinho a velhos fica com esse aroma entranhado), onde passam a tarde a coçar os tomates e a ver as meninas passar (imaginando o tau tau que lhes dariam se a verga não estivesse murcha…); elas gostam mais de se pôr na treta…a falar da outra que tem o periodo atrasado e ainda não casou ou do filho da outra que é drogado e dá o rabinho para pagar ao dealer…O segundo grupo é composto pelos deficientes mentais. Estes não têm obrigações, não têm horários, podem dizer o que quiserem sem serem recriminados…bem bom! No terceiro grupo estão incluídos os IACs espalhados por este pais fora. São cromos licenciados que passam um ano a amealhar um bom salário e com horários de fazer inveja ao mais desleixado funcionário público. Por fim, aparece o grupo dos desempregados. Se neste grupo existem vitimas do infortúnio, também há os preguiçosos espertalhões que andam a mamar o dinheiro do estado sem fazerem nenhum. E, como se isso não bastasse, andam a ocupar espaço na minha marginal e impedindo que eu possa açapar como tanto gosto! Para estes, e só para estes, um pequeno reparo: VÃO TRABALHAR, MALANDROS!!

3 comentários:

4Batatas disse...

Não é que eu não concorde com este retrato social da Vila do Conde tão bem exposto está que é de fazer inveja ao próprio António Barreto!As classes estão bem descritas e caracterizadas mas faltou uma..Os Grevistas!!!Oh meu maricas, da próxima vez que decidires andar de bicla não escolhas um dia de greve geral..és capaz de apanhar muita gente na rua..

Puré disse...

Meu caro 4batatas, a ideia para o artigo surgiu-me na 3ª feira...tê-lo escrito na 4ª é pura coincidência.É realmente um fenómeno real e preocupante,não só o desemprego, mas essencialmente o facto de eu me ter de desviar de tanto mamão(especialmente numa altura em que ando a praticar andar sem as mãos no volante da bicla...e desviar-me de pessoas sem as mãos no volante ainda me custa!). Sendo o objectivo deste blog melhorar o mundo, acabar com a fome, com o desemprego e encontrar o filho-da-p*** que me riscou o carro, agradecia comentários mais construtivos, com sugestões para inverter esta situação...

4Batatas disse...

A ideia não foi, de maneira nenhuma, fazer uma critica destrutiva até porque eu concordo plenamente com a tua opinião..e mais..o que se devia fazer era meter essa gente toda numa ilha!!
Quanto ao carro: Recebi recentemente uma informação de que teria sido avistado em Azeitão um carro riscado com a palavra NUNO.Eu já estou no rasto do individuo e tu faz a tua parte e vê lá se vais falar com o Pápa e dar entrevistas ao Record para manter a notícia on top..