quinta-feira, outubro 25, 2007
Reflexão!
Caros colegas, imaginem o cenário: 8h30, a caminho do trabalho, avenida A.E.P., trânsito a potes...como sempre, parto com alguma antecedência para chegar a tempo e horas ao serviço.
Ora bem, como todos sabemos, há (muitas!) pessoas que não sabem lidar com horários, situações de stress e, quando se apanham atrás de um volante, transformam-se em verdadeiros animais furiosos, a espumar da boca, sempre prontos a mandar a sua buzinadela... Toda e qualquer pessoa que resolve os seus assuntos com uma buzina tem de ter problemas por resolver. Contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que accionei a minha buzina em 8 anos de carta e assim tenciono continuar. Para além de achar desnecessário em 99% das situações em que é utilizada pela generalidade dos labregos ao volante, até acho um bocado amaricado. Senão, vejamos:
"Ai, estou mesmo fulo com este indivíduo que está à minha frente! Em vez de ir buscar um pau e lhe partir o vidro de trás, vou-lhe mas é mandar uma grande buzinadela!". Definitivamente, não é de homem...
Pois bem, eu não sou assim! E, de seguida, vou-me dirigir a todos os burros que me apitam por deixar entrar um carro para a minha faixa:
-Já repararam que todo o santo dia as filas nesta avenida são iguais?! Qual é a surpresa? É como se resolvessem ir a correr contra uma parede, espetassem lá os cornos com força, e depois ficassem chateados e surpreendidos porque doeu...não era previsivel?
- Acham mesmo que a melhor forma de reagir a um acto cívico (que neste caso é o deixar passar um carro para a nossa faixa) é apitar, esbracejar e balbuciar quaisquer asneiras que não consegui descodificar pelo retrovisor? Isto tendo em conta que, se estão uns 100 carros à nossa frente, certamente que não é mais um que vos vai fazer chegar meia hora atrasados...para além do facto de vós, meus burros, já terem estado no lugar de quem pede licença para mudar para a faixa ao lado. Nessas circunstâncias não gostam que alguém vos dê passagem?
- Por fim, meus atrasados, acham que o mais sensato é apitar para alguém que está à vossa FRENTE? É que, por acaso, até pode ser alguém que, como eu, não goste e, em vez de um, deixe passar uns dez carros, só para vos chatear...
Tenho dito!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Tenho que concordar!
E para além dos paneleiros que apitam nas filas e nos semáforos ainda eles estão vermelhos, também me chateiam os pirilampos que dão sinais de luzes na auto estrada e está uma fila enorme a ultrapassar.
Não era de lhes mandar uma cuspidela no meio dos olhos?
Enviar um comentário