terça-feira, julho 24, 2007
Desabafos!!
Variando um bocado a tendência suicida deste blog,quero partilhar convosco alguns estados de alma que acompanham, ao longo dos anos nestas pargens, o elemento com a pigmentação mais acentuada deste blog (que belo eufemismo para dizer preto), proveniente desse grande país(sic) que é a África (parafraseando essa grande professora da distinta Lusa Atenas).
Tudo começa com o encontro deste escriba em várias ocasiões, com mais ou menos pressa ou paciência, com o velho/velha portuga entre os 60-80 anos com uma simpatia enorme e falta do que fazer, que regra geral começa com o seguinte diálogo (ou na maior parte das vezes monólogos) logo que haja uma brecha:
- De onde é que o meu amigo é? (e eu a pensar..lá vamos nós outra vez...)
- Olhe que eu sou de Angola/Moçambique ou outro sítio qualquer.. (e eu a pensar o que é que tenho a ver com isso?...)
- Tenho muitas saudades de África (e é se não começam logo a falar do cheiro a terra ou banalidades equivalentes..)
- E como é que está isso? (sendo que isso tanto pode ser o meu país ou qualquer outro lado qualquer do continente negro...)
- Coitados, aquilo está mau não é? (e eu a pensar se o sr/sra diz..porque me pergunta?).
- É só corrupção..aquilo é tão rico...( e eu a pensar quando é que isto acaba? ao longo dos anos fui aprendendo que não vale a pena tentar dar outro ponto de vista...o velhote não quer saber...quer é falar do que sabe e não sabe e do que vê na televisão..ou nos mais eruditos..no Correio da manhã ou 24 horas).
- Enfim...saudinha!!!
E quando penso que me vou ver livre deles...eis que alguns mais afoitos fazem questão de dizer:
- Olhe que eu gosto muito de vocês (sendo que vocês quer dizer preto..)
- Olhe que eu não sou racista (e eu a pensar..ainda bem para si..)..
- Pronto..muito gosto..Saudinha (e finalmente o epílogo, com a velha mais chata que decide dar dois beijinhos ( e eu a pensar com o caraças!!).
Sorte madrasta a dos pretos em terras lusas!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Eu sei que não tem nada a ver e não querendo parecer intriguista é só para lembrar o que já tinha comentado no post anterior: Disseram-me que o puré tem uma anilha como a cloaca de uma galinha..
Enviar um comentário