Quando for grande quero ser como o tio Puré.
O tio Puré passa o dia na praia de papo para o ar parece aqueles bichos com os dentes grandes e sem pernas que às vezes se vêm na televisão. Ele coça o rabo e tira macacos do nariz com uma unha grande que deixou crescer no dedo pequenino da mão, diz que dá muito jeito. Às vezes vai para a marginal piscar o olho aos rapazes que passam de bicicleta ou a correr... ele diz que é uma coisa de homem.
Há noite liga para a telepizza e depois de comer que nem um porco fica a jogar Playstation até às tantas da manhã, altura em que chega o seu amigo "Zé Tó" e ficam os dois a ouvir músicas dos anos 80 tipo" YMCA "e "In The Navy", o meu tio gosta de ser o polícia vestido de cabedal.
Um dia abri o armário do meu tio puré e vi o seu fato de carnaval, era uma máscara preta de cabedal, umas botas altas de cabedal, um chicote e outras coisas que eu não precebi o que eram. Era uma máscara gira se bem que se fica com a pilinha e o rabo de fora mas também é carnaval e ninguém leva a mal.
O meu tio é o meu herói e o mais forte do nosso bairro. Já o ví no quarto a lutar com dois matulões e a ganhar.
Deixo aqui uma foto do meu tio puré e os seus amigos numa marcha popular em Lisboa, ele vai mascarado de mulher, já o ouvi sair várias vezes à noite vestido de mulher..deve ir para festas de máscaras com os amigos.
Elaborado por: João Ribeiro, 8 anos Vila do Conde
2 comentários:
Logo vais levar com o chupa-chupa, meu fedelho de merda...
Ah!e claramente não sou eu naquela foto...as minhas pernas são bem mais suaves e giras
Enviar um comentário